Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Banner Agenda Teatro

04/10/2017 às 17:13:00
› Ataliba Lago promove exposição sobre Emília

A Biblioteca Pública Municipal de Divinópolis inaugurou a exposição infantil Reinações de Emília. O tema da exposição, centrada no autor Monteiro Lobato, se deve à importância do mesmo na literatura nacional e infanto-juvenil, e suas obras têm como destaque os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

A biblioteca conta atualmente com 313 exemplares de obras do autor Monteiro Lobato, distribuídos nas seções de Apoio à Pesquisa, Literatura, Centro da Memória do Livro e Infanto-Juvenil, que ajudaram na proposta. De acordo com a bibliotecária Valéria Luz, é importante salientar que durante o período proposto para a mostra haverá a semana das crianças e o recesso escolar, que propiciam um aumento de frequentadores na biblioteca, principalmente na seção Infanto-Juvenil, quando são desenvolvidas atividades.

“São 19 banners da exposição desenvolvida pela Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa em 2010, em referência ao Dia Nacional do Livro Infantile e vai nos ajudar abrilhantando nossa mostra”, afirmou Valéria. O acervo ficará exposto até 25 de outubro de 8h às 19h.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG