Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Banner Agenda Teatro

03/10/2017 às 16:44:00
› Profissionais do Gravatá participam de montagem de ópera

Dois profissionais do teatro Usina Gravatá participarão, de 9 a11 de outubro, da montagem da ópera Porgy and Bess, no Palácio das Artes em Belo Horizonte. O objetivo é capacitar os profissionais na montagem de grandes espetáculos e utilização de equipamentos.

O oferecimento destas vagas surgiu da visita à Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, realizada na quarta-feira (27/09), pelo gerente de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Divinópolis, Nélio Silveira, e da coordenadora de Teatro e Espaços Artísticos, Samira Cunha.

Na oportunidade eles foram recebidos pela diretora de Produção Artística do Palácio das Artes, Cláudia Malta, e o diretor do Cefart (que é a escola de artes do Palácio das Artes), Vilmar Souza. O objetivo do encontro foi conseguir um curso para os profissionais do Gravatá, que envolva cenografia, sonoplastia e iluminação.

O curso de Tecnologia do Espetáculo ainda está em construção e deverá ser oferecido pela Fundação Clóvis Salgado apenas em 2018, e terá duração de 18 meses com 800 horas de curso, e o profissional sai com um certificado de técnico de espetáculos.

Até que este curso se concretize, foi oferecida a vaga para dois profissionais na montagem da ópera e ainda o gerente de palco do Palácio das Artes, Ronaldo Rodrigues, voltará ao Gravatá para dar um curso de iluminação e sonoplastia para os técnicos do teatro de Divinópolis.

“Apesar do Gravatá não abrigar uma ópera de fato, pela grandiosidade e tamanho necessário, isso vai nos capacitar e muito com os equipamentos do teatro. Em relação à capacitação em Divinópolis sobre iluminação e sonoplastia, estamos verificando ainda qual será o número de vagas para uma capacitação bem intensa e proveitosa e veremos se poderemos abrir vagas para produtores culturais da cidade”, explicou Samira.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG