Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Banner Agenda Teatro

02/10/2017 às 14:28:00
› Galileu apresenta proposta para corrigir distorções do IPTU

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, se reuniu com vereadores na manhã desta segunda-feira (02/10) no Centro Administrativo. Galileu apresentou a proposta de readequação à Planta Base da Prefeitura, que é a referência para aplicação de valores tributários prediais e territoriais.

Durante o encontro foram demonstradas as distorções que existem atualmente na cobrança de IPTU, com situações que muitas vezes penalizam justamente os mais necessitados. Imóveis em áreas consideradas nobres, que muitas vezes têm valores venais equiparados a conjuntos habitacionais de pessoas de baixa renda. A proposta é estudada e prevê a correção destas discrepâncias.

“Queremos fazer uma cidade mais justa para todos, e corrigir essas distorções é o primeiro passo. Estamos analisando e elaborando uma proposta justa para todos”, afirmou Galileu Machado aos vereadores.

Participaram do encontro os vereadores Raimundo Nonato, Eduardo Carvalho Print Júnior, Josafá Anderson, Ademir José, Adair Otaviano, Rodrigo Kaboja, José Luiz da Farmácia, Cézar Henrique Tarzan, Renato Ferreira e Nego do Buriti. O encontro foi acompanhado também por secretários e assessores de governo.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG