Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 19 de Setembro de 2017

Banner Interdições
Banner Agenda Teatro

13/09/2017 às 15:50:00
› Cefet oferece cursos para professores da rede municipal

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação Professor Onésimo Sepúlveda (CRPE), promove curso de formação continuada destinado a professores de Língua Portuguesa e de Matemática do 6º ao 9º ano.

A cooperação integra as atividades de extensão do Projeto Formação de Professores, TIC e Promoção dos Letramentos, coordenado pelo professor Rodrigo Alves, do Cefet-MG, que serão ministradas por docentes do Cefet e da Uemg de Divinópolis.

A formação teve início na terça-feira (12/09). Cada um dos 100 participantes terá inicialmente doze horas de curso distribuídas em três encontros presenciais no decorrer de setembro, outubro e novembro. Para favorecer a participação de professores, quatro turmas serão oferecidas entre 7h30 e 11h30; e duas turmas, entre 13 e 17 horas, nas dependências do Cefet-MG.

Almeida Divino Gonçalves, do CRPE, disse que as ações de parceria se deram em virtude da análise das respostas de professores a questionário aplicado em maio. Na oportunidade, professores apontaram demandas urgentes para subsidiar o oferecimento de encontros de formação.

Neste ano, o Cefet também atuará em formação de professores de Geografia em outubro, com oferta de duas turmas viabilizando-se para capacitação de professores em Informática Básica.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG