Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 19 de Setembro de 2017

Banner Interdições
Banner Agenda Teatro

04/09/2017 às 17:18:00
› Agentes: capacitados para primeiros socorros

Duas turmas, com 35 agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), passaram por uma capacitação em primeiros socorros. A instrução foi realizada pelo instrutor Sargento Xavier do Corpo de Bombeiros  até 31 de agosto e 1º de setembro.

O objetivo da capacitação é auxiliar no socorro às vítimas de trânsito, principalmente da área central, já que esses locais são os de maior atuação das equipes nos patrulhamentos, são eles que chegam primeiro em um local de acidente.

De acordo com o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito, Cleiton José Sousa, além de aprimorar conhecimentos, é possível atender ainda melhor a sociedade. “Com o aprimoramento dos conhecimentos e técnicas em primeiros socorros, podemos auxiliar e facilitar a comunicação entre bombeiros e Samu, passando a eles a situação da vítima. Com servidores bem preparados e treinados melhora a eficiência e quem ganha sempre é a sociedade”, disse.

O coordenador de Operações de Trânsito, Victor Rodrigo de Sousa Moreira informou que, para melhorar cada vez mais a capacitação dos agentes e atendimento à população, outras capacitações já estão sendo planejadas.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG