Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 19 de Setembro de 2017

Banner Interdições
Banner Agenda Teatro

01/09/2017 às 14:50:00
› Banda de música reativada já está em apresentações

A banda municipal de música Teodosino Campos, reativada pela atual gestão, voltou às apresentações com maior vigor em agosto, quando esteve em pelo menos três eventos com participação dos 30 músicos.

Entre eles, está o lançamento do CD em comemoração aos 50 anos da oficialização do Hino de Divinópolis, que aconteceu no Teatro Municipal Usina Gravatá em 2 de agosto. No espetáculo, o público recebeu o CD com gravação do hino.

Atualmente, a banda leva o nome do maestro e professor musical Teodosino Campos e está sob regência do maestro Anderson Silva. Foi reativada em fevereiro, após interrupção de 12 anos, período em que somente tocava em aniversários do município.

“A banda Teodosino Campos mantém a tradição de leves lembranças inscritas no imaginário’’, disse Osvaldo André, secretário municipal de Cultura, no momento em que associa a banda de música à tradição cultural brasileira.

A Teodosino Campos  também atuou no encerramento do projeto o Museu na Escola, a Escola no Museu, do artesão Geraldo Teles de Oliveira (GTO). A exibição foi realizada em 12 de agosto, na Praça Dom Cristiano, a Praça da Catedral.

Em 27 de agosto, os músicos participaram do 16º Encontro de Bandas de Nova Serrana. Kátia Camargo, diretora da Escola de Música, disse que a banda já está com concertos marcados para setembro.

“O projeto da banda municipal Teodosino Campos é envolver-se na vida da comunidade, no processo cultural”, afirmou.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG