Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 19 de Setembro de 2017

Banner Agenda Teatro

31/08/2017 às 16:56:00
› Nova sinalização no Santa Clara

A Prefeitura de Divinópolis implanta nova sinalização de trânsito no bairro Santa Clara para agilizar o tráfego.  A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Galileu Machado em 27 de julho, e, a partir de então, a obra de alargamento de calçadas e retirada de canteiros centrais iniciou-se na quinta-feira (31/08) conduzida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).

Equipes de operação de campo da Prefeitura instalam tubulações através das quais cabeamento de semáforos será passado. Para evitar acúmulo de água de chuva no local, rede pluvial e bocas coletoras também recebem melhorias. A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) também auxilia nas obras, com retirada de canteiros.

A Settrans alerta a motoristas que redobrem a atenção à sinalização local. Prismas de concreto foram instalados em alguns pontos para evitar cruzamentos de pista e conversões indevidas. Pedestres devem também ficar atentos não só ao trânsito de veículos, mas também às obras que acontecem nas calçadas.

A obra de melhoria de trânsito concentrar-se-á na Avenida JK, próximo ao hospital, esquina com as Ruas Antônio Florentino (rua da Mineira), do Serro, João Dias Filho, João da Cruz e Waldemar Rausch. A Prefeitura instalará nove semáforos, placas indicativas e de regulamentação, bem como executará seis faixas de pedestres e nova sinalização estratigráfica, alargamento de calçadas para controle de trânsito e rampas de acessibilidade.

Cerca de R$ 80 mil serão investidos em pintura estratigráfica, alargamento e acessibilidade de calçadas, e mais R$ 150 mil em aquisição de semáforos, material elétrico e instalação, o que totaliza aproximadamente R$ 230 mil.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG