Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 22 de novembro de 2017
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,65
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Feriados e pontos facultativos 2017...
- Efetuar Download
Boletim Situação HIV 2017...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 
31/08/2017 às 16:37:00
› Centro de Atendimento Especializado completa 10 anos

O Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (Ceae) Professora Maria Fernanda Azevedo, órgão da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comemora 10 anos no sábado (02/09), para quando especial programação foi elaborada com atração musical e homenagens.

A programação será das 8h às h e começará com apresentação do saxofonista Ismael Costa. Em seguida haverá especiais homenagens à secretária de Educação, Vera Prado, a ex-coordenadores da unidade, à Cruz Vermelha Brasileira e à família de Maria Fernanda Azevedo. Educandos do Ceae farão apresentação de canto e coral, e a festa será encerrada com concerto de Gê Soares e Fabielle.

A festa incluirá merenda especial, cama elástica gratuita para crianças, bazar solidário com distribuição gratuita de roupas e sapatos usados, sorteio de brindes, entre os quais, uma bicicleta.

De acordo com a vice-coordenadora Andreia Dimas, é importante destacar que essa é a política municipal de educação há 10 anos. “Trata-se de política municipal uma vez que a Lei Federal 7611/2011 estabelece obrigatoriedade de atendimento educacional a educandos com deficiência; pois aqueles com transtorno e/ou dificuldade de aprendizagem permaneciam sem atendimento necessário ao desenvolvimento até a criação do Centro, que constitui consolidação final do compromisso assumido pelo governo municipal explicitado no Plano Decenal de Educação de Divinópolis (2004 a 2013)”, ressaltou.

No Centro, avaliação diagnóstica, apoio e atendimento especializado são proporcionados a alunos da rede municipal de ensino com defasagem, dificuldade, transtorno e/ou distúrbio no processo de ensino e aprendizagem matriculados no ensino fundamental da rede regular. O objetivo principal é realizar atendimento e intervenções necessárias no processo educacional, assim como apoio e orientação às famílias, ao educador e às unidades escolares, tendo como foco alfabetização e letramento, linguístico e matemático.

O atendimento é oferecido a alunos de seis a 16 anos, e a gratuidade do atendimento especializado é garantida. Funciona com equipe multiprofissional e interdisciplinar para educandos, de segunda a quinta-feira, das 7 às 18 horas, sempre no contraturno da escolarização. O número de atendimento individual e/ou em grupo é definido pela equipe do Centro de acordo com a avaliação diagnóstica, o que garante atendimento pedagógico no mínimo duas vezes por semana.

Cento e sessenta vagas, 80 por turno, são oferecidas a alunos da rede municipal com demanda de atendimento, e, em dez anos, aproximadamente 1.900 alunos receberam atendimento educacional especializado oferecido pelo Ceae.

Em 2007, a Lei 6594/2007 criou o Ceae, que recebeu o nome da professora Maria Fernanda de Azevedo como forma de postumamente homenagear a educadora, que sempre demonstrou compromisso e dedicação à educação na rede municipal.

O Ceae está localizado na Rua Tiradentes, 361, Santa Clara, antiga sede da Cruz Vermelha, ao lado do Condomínio Jardim das Acácias.

 
 
 

 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.