Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Agosto de 2017

Banner Agenda Teatro

08/08/2017 às 16:18:00
› 16 frentes de trabalho atuam em pavimentação e drenagem

A Prefeitura de Divinópolis encerrará o ano com 16 frentes de obras espalhadas pela cidade. Os recursos chegam pelo BDMG Urbaniza, PAC Saneamento e Pró-Transporte, e beneficiam diversos bairros com drenagem, pavimentação, interceptores de esgoto e pintura estratigráficas. São investidos, aproximadamente, R$ 40 milhões em programas vinculados provenientes do Governo Federal e Estadual.

De acordo com os dados da Usina de Projetos, pelo BDMG Urbaniza, as obras de pavimentação, drenagem e pintura das ruas Alceu Amoroso Lima, Pedro Pires e Rio Grande do Sul estão concluídas na primeira etapa do programa. Na segunda etapa do BDMG Urbaniza, em conclusão a obra de pavimentação das ruas no Afonso Pena, Rua Antônio Amaral e Paraná no bairro Sidil e ainda Bom Sucesso e Jesus Jota no bairro Interlagos.

Pelo Pró-Transporte foram concluídas obras de pavimentação e drenagem nos bairro Belvedere e Nova Holanda.  Em andamento os serviços estão nos bairros Santa Lúcia, Dona Rosa, Santa Rosa e Padre Eustáquio. Ainda será iniciado obras no Nova Fortaleza I.

No Icaraí outra frente pavimenta a rua Leda, Itararê e Madrigal. No bairro Maria Helena na rua Santa Helena inicia pavimentação. No L.P Pereira serão beneficiadas duas ruas: Pedro de Oliveira e Itambacuri. No Belvedere a rua Coelho Neto terá obra de pavimentação no segundo semestre.

PAC

Pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento, obras de pavimentação nos bairros Terra Azul, Costa Azul, Grajaú e São Simão estão previstas para o segundo semestre. Também nesses bairros terão interceptores de esgoto. Outra frente de trabalho é a pavimentação e drenagem do itinerário de ônibus no Bairro Jardim Primavera.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG