Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Agosto de 2017

Banner Agenda Teatro

08/08/2017 às 15:54:00
› Galileu recebe demandas dos moradores do Cacôco

O prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, se reuniu com lideranças e moradores da comunidade do Cacôco na noite desta sexta-feira (04/08).  Participaram também do encontro o secretário da de Trânsito e Transporte, Valdo Martinho, e a Diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho.

Os representantes da Prefeitura foram recebidos pelo presidente do Conselho Comunitário do Cacôco de Baixo, Antônio Lúcio Ferreira, pelo ex-presidente também do Cacôco de baixo, Jésus Marola e esposa Dona Teresa, além do presidente do Cacôco de Meio, João Martins. Vários moradores das duas comunidades também participaram.

Os moradores e lideranças comunitárias apresentaram demandas para o prefeito como a reabertura da escola municipal na comunidade do Cacôco de Baixo, que no passado funcionava e o asfaltamento do itinerário do ônibus, obra prevista no PAC Saneamento. Para o Cacôco do Meio foi solicitado a extensão do trajeto do ônibus que passa pela comunidade.

Após ter ouvido os moradores e as lideranças comunitárias, o prefeito se prontificou em analisar os pedidos e verificar junto aos técnicos da prefeitura a viabilidade de atendimento. No caso do asfaltamento, havendo a possibilidade de retomada do PAC, as obras serão iniciadas em 2018. Com relação a reabertura da escola municipal havendo a demanda de alunos, a escola também poderá ser uma realidade. Já a extensão do trajeto da linha de ônibus do Cacôco do Meio será analisada possibilidade pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

A Diretora de Assuntos Comunitários e Relações Institucionais, Patrícia Coelho, elo entre a administração municipal e os Conselhos Comunitários, colocou a pasta a disposição, para apurar as demandas da comunidade.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG