Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Agosto de 2017

Banner Agenda Teatro

07/08/2017 às 15:42:00
› Vereadores de Oliveira visitam Semc

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Divinópolis recebeu, no final da tarde desta sexta-feira (04/08), a visita dos vereadores, Amanda Vargas, Francisco Donizetti, e Gilmar Sebastião Candido, da cidade de Oliveira.

De acordo com a Gerente de Memória e Patrimônio, Thaís Venuto, a visita teve como objetivo uma troca de conhecimentos sobre patrimônio cultural. Durante a reunião, a vereadora Amanda Vargas ressaltou a preocupação com a os bens históricos da cidade de Oliveira.

Os funcionários da secretaria Municipal da Cultura, João Batista Rodrigues, Karine Mileibe Souza e Thais Gontijo Venuto, explicaram sobre a legislação de proteção do patrimônio histórico e cultural e os mecanismos de defesa existentes nas esferas municipal, estadual e federal.

O arquiteto da secretaria, João Batista, afirmou aos vereadores a importância de se fazer um plano diretor para a preservação do patrimônio cultural.

“O plano diretor contém diretrizes junto à ocupação do solo e é essa ocupação que disciplina o crescimento da cidade respeitando seu patrimônio cultural”, afirmou João Batista.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG