Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Banner Agenda Teatro

03/08/2017 às 17:50:00
› Hino de Divinópolis distribuído nas escolas

O teatro municipal Usina Gravatá foi palco do lançamento do CD em comemoração ao cinquentenário da oficialização do Hino Municipal de Divinópolis. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (02/08), pela Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, e contou com a participação de convidados especiais. O CD será distribuído para escolas municipais.

Regidos pelo maestro Anderson Silva, coral e banda com a participação de músicos do 23º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, arrancaram fortes aplausos ao apresentarem o Hino de Divinópolis com arranjo do professor Carlos Justino.

O hino divinopolitano foi composto por Dr. José Pereira Brasil em 1936, com a ajuda da professora de música Simpliciana Correa Brandão e, em 1º de agosto de 1967, foi oficializado.

A diretora da Escola, Kátia Nogueira, reforçou em seu discurso a importância do valor e da beleza do hino para a história do município.  “Vamos distribuir o CD gratuitamente, principalmente nas escolas da cidade, sejam particulares, municipais ou estaduais, é importante que nosso hino seja memorizado desde os primeiros anos escolares e tocado nos eventos cívicos do município”, afirmou.

Em seu discurso, o secretário municipal de Cultura, Osvaldo André, parabenizou a iniciativa da Escola de Música.

“Soubemos superar adversidades, num ano de finanças ruins, e extrair da pedra grandes conquista. Temos um produto cultural invejável que vai chegar a todas as escolas, instituições culturais e mídias, para que Divinópolis saiba se amar mais”, afirmou.

Ao final do evento várias autoridades foram convidadas a subir ao palco para receberem o CD, que também foi distribuído na saída do teatro a todos os presentes.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG