Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Banner Universidade Aberta - Edital
Banner Interdições
Banner Agenda Teatro
Notícias
Principal   Notícias
 
02/08/2017 às 17:09:00
› Prefeitura apresenta padronização dos mototáxis regulamentados

A Prefeitura de Divinópolis apresentou nesta quarta-feira (02/08) detalhes sobre a regulamentação do serviço de mototáxi no município. Em uma entrevista coletiva, a Secretaria de Trânsito e Transportes apresentou a padronização das motos, quantos estão prestando o serviço de forma regulamentada e as placas informando sobre os pontos.

Foi publicada nesta quarta-feira uma portaria regulamentando a padronização da frota de veículos prestadores do serviço público destinado ao transporte individual de passageiros na cidade. De acordo com o documento, regulamenta a padronização de veículos prestadores de serviço. No tanque da moto está a identificação com um adesivo “Mototáxi Divinópolis” e na parte traseira o número do cadastro da moto e número do ponto.  Ainda na padronização do veículo tem a antena corta pipa e protetor de pernas na questão de segurança. O capacete é da cor laranja, com adesivo de cadastro e o colete da mesma cor também com a identificação do prestador de serviço.

“Agora os usuários terão segurança e saberão que podem utilizar um serviço regularizado pelo município. A qualidade do serviço melhora e a cidade avança com a regulamentação deste serviço”, afirmou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Waldo Martinho.

 

Pontos

Atualmente, existem quatro pontos regulamentados na cidade. Avenidas Getúlio Vargas e Antônio Olímpio, no Centro, e ruas do Ferro, no Niterói, e El Dourado, no Santa Clara.

Até o momento cinco empresas estão no prazo para entregar a documentação até 20 de setembro. Podem participar as cooperativas e associações através de licitações ocorridas em 2015 e 2016.

A segunda licitação será finalizada nos próximos dias, e uma terceira será aberta para as empresas que não conseguiram participar das últimas concorrências.

Regulamentados existem 48 prestadores de serviço na cidade, de acordo com a Settrans. A estimativa é chegar a 170 vagas regulamentas do serviço.

A diretora de Trânsito e Transportes, Lorena Machado Mourão, destacou a importância da regulamentação em dois pontos importantes para os usuários. “Além da utilização de itens de segurança indispensáveis, o passageiro possui um seguro contra algum tipo de acidente e a moto poderá ter no máximo cinco anos de uso”, explicou.

O fiscal de transporte Ronaldo Alves explicou que outras licitações serão abertas para preencher as 170 vagas. “Uma série de requisitos serão analisados para prestar o serviço. Precisa ter dois anos de carteira e não ter antecedentes criminais, além de não ter nenhuma dívida com o município, estado e União. O município precisa conhecer o cidadão para prestar o serviço”, afirmou Ronaldo. 

 
 
 

 

Logo
Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet. Instar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.