Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Banner Agenda Teatro

01/08/2017 às 16:29:00
› Sersam lança cartilha pelos seus 20 anos

Para comemorar os 20 anos do Serviço Especializado de Referência em Saúde Mental (Sersam), instituição que presta relevantes serviços ao município de Divinópolis e região Centro-Oeste do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através da diretoria de Saúde Mental produziram uma cartilha com informações importantes este setor da saúde pública.

No material, foram abordados assuntos como o memorial de construção do imóvel que hoje abriga o serviço, além do histórico de sua serventia nas diversas destinações a ele conferido. Ainda, de forma sucinta e objetiva, informa também sobre o que é ter saúde mental, o que é sofrimento mental e onde procurar ajuda em Divinópolis. Na cartilha estão elencados também todos os endereços úteis da rede da Semusa.

Segundo o diretor de Saúde Mental, Antonio Sérgio Raposo, há uma enorme esperança de todos os servidores e colaboradores do Sersam, de que uma ampla reforma possa se tornar realidade no mais curto espaço de tempo possível, ampliando e melhorando as condições físicas para bem atender a todos os usuários/pacientes do sistema, bem como a capacitação e aprimoramento técnico e humano de todos os servidores, proporcionando-lhes melhores condições de atendimento, acolhimento e tratamento dos pacientes.

A distribuição da cartilha, ainda de acordo com o diretor de Saúde Mental, tem o objetivo de quebrar os preconceitos que existem com relação aos doentes mentais. “O nosso objetivo maior é a conscientização da sociedade, quebrar o preconceito que ainda há com o doente mental, mostrar que ele pode viver junto à comunidade. A cartilha foi produzida em uma linguagem simples, para entender o significado do sofrimento mental”, disse Sérgio.

Foram confeccionadas três mil cartilhas, entregues nas escolas públicas e privadas, sistema de saúde do município, associações de classes, comunitárias, religiosas, Câmara Municipal, polícias, Corpo de Bombeiros, juízes, promotores, veículos de imprensa e na administração municipal.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG