Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Agosto de 2017

Banner Agenda Teatro

31/07/2017 às 16:37:00
› Obras nos Lopes são concluídas

No último sábado (29/07) foram concluídas as obras de recuperação e melhorias do poço artesiano da comunidade dos Lopes. O trabalho, fruto da parceria entre a Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria de Agronegócios, e a comunidade, garante para os moradores o fornecimento de água de qualidade e resolve um problema antigo.

Para acompanhar o ligamento da bomba e chegada da água à caixa comunitária, estavam presentes o secretário de Agronegócios, Hilton de Aguiar, o administrador regional de Santo Antônio dos Campos, Nilson das Perobas, o diretor da secretaria de Agronegócios, Tião Esteves, e o presidente da comunidade, João dos Lopes, que fez questão de agradecer mais uma vez o empenho pessoal do prefeito Galileu Machado, que não mediu esforços e abraçou a causa após reunião com as lideranças da comunidade.

A parceria entre Prefeitura e comunidade teve início no dia 17 de julho, quando foi realizada uma reunião com a presença das lideranças locais e o prefeito Galileu Machado e outras autoridades. As lideranças apresentaram ao prefeito o problema da falta de água, decorrente de problemas de manutenção no posto artesiano, que atende aos moradores da comunidade.

Sensível à demanda, o prefeito acertou com os representantes que a manutenção no poço seria realizada através de parceria, a comunidade forneceria o material necessário para o conserto e adequações e a prefeitura cederia toda a mão de obra e maquinário para o trabalho. Decorridos apenas nove dias da realização desta reunião, na quarta-feira (26/07) a obra teve início e três dias depois (29/07) foi concluída.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG