Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Setembro de 2017


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Banner Interdições
Banner Agenda Teatro
Notícias
Principal   Notícias
 
26/06/2017 às 17:03:00
› Meninos violeiros e contadores de história

O grupo de Violas do Projeto Fazendo Arte se apresentou neste domingo (25/06) no “Encontro na Praça”, evento organizado pelo Grupo Encontro  de Contadores de Histórias. Treze crianças e adolescentes interagiram musicalmente com as histórias contadas pelo grupo na Praça do Santuário.

O evento acontece todo último domingo de cada mês na Praça do Santuário em Divinópolis e o Grupo Encontro convida artistas para uma participação especial, desta vez o convidado foi o grupo de Meninos Violeiros do Fazendo Arte.

 “Estou me sentindo encantada, viola com histórias tem coisa mais deliciosa. O projeto fazendo arte e o grupo encontro. Uma pareceria que encantou a todos”, afirmou a expectadora Julieta de Sousa.

De acordo com a coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, a participação no encontro foi de grande valia para os alunos do projeto. “Acho que foi uma experiência muito boa, nossos meninos interagindo com artistas de outras áreas, isso acrescenta para a formação e disciplina deles, sem falar que foi lindo’’, destacou.

O Projeto Fazendo Arte atende 1,5 mil crianças e adolescentes, que aprendem diversos ofícios da arte. Em parceria com a prefeitura, o projeto atende 14 escolas e quatro núcleos destacando as oficinas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU´s), espaço recém inaugurado. O projeto conta com o patrocínio da Gerdau através  da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

 
 
 

 

Logo
Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet. Instar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.