Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 23 de novembro de 2017
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,65
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Feriados e pontos facultativos 2017...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 
18/05/2017 às 16:50:00
› Caminhada reforça luta antimanicomial

A Prefeitura de Divinópolis promoveu na manhã desta quinta-feira (18/05) a caminhada sobre a luta antimanicomial. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por intermédio da diretoria de Saúde Mental, assistidos, funcionários do serviço de saúde e universitários participaram do evento para alertar a população sobre a importância dos direitos das pessoas com sofrimento mental.

A passeata saiu da sede do Sersam, passando pelas avenidas Magalhães Pinto e Primeiro de Junho, com destino à rua São Paulo em frente a Câmara Municipal.

Cartazes pedindo amor, direitos, carinho, inclusão, atenção, humanização, empatia, esperança e luta foram algumas das palavras utilizadas pelos participantes da caminhada.

“É um momento para mostrar para a população a importância desta luta caracterizada pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos. O movimento da luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento”, afirmou o diretor do Sersam, Sérgio Raposo.

A programação da luta antimanicomial teve início na segunda-feira (15/05) com a realização do “Dia da Beleza” para os assistidos do Caps III e Caps AD e um desfile de moda à tarde com pacientes da unidade, com apoio de professores e estudantes do Cecon.

Terça-feira (16/05) foi realizada uma capacitação com o tema “História da Saúde Mental em Divinópolis”, com o psicólogo Paulo Sérgio dos Prazeres, e nesta quarta-feira (17/05) foi realizado um culto ecumênico na quadra do Sersam.

 
 
 

 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.