Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 27 de Maio de 2017

UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Agenda Teatro

12/05/2017 às 17:21:00
› Prefeitura negocia e valores de aluguéis caem

A Prefeitura de Divinópolis, dentro da iniciativa de redução de gastos, tendo em vista a situação de calamidade financeira do município, desde o início da nova administração promove readequação de valores de aluguéis pagos pelos prédios ocupados pela administração municipal. Em alguns casos, a redução chegou a 44%.

A secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira Freitas, reuniu-se com os proprietários dos imóveis e tratou da revisão dos valores pagos pela Prefeitura, dentro da realidade divinopolitana.

“Reunimo-nos com os proprietários dos imóveis e solicitamos readequação de valores de aluguéis, para que ficassem mais condizentes com o mercado local. Na antiga sede da Prefeitura, na Rua Pernambuco, por exemplo, pagávamos por todo o prédio R$ 100 mil mensais e hoje pagamos R$ 56 mil por mês”, disse Raquel.

Ainda segundo a secretária, o valor do aluguel do prédio da Rua Pernambuco sofrerá nova queda nos próximos dias, uma vez que a administração entregará mais alguns andares ao proprietário do imóvel.

Significativa redução nos aluguéis também ocorreu nos imóveis ocupados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) - cujo valor passou de R$ 16 mil para R$ 10 mil - e pela Biblioteca Pública Ataliba Lago, que sofreu queda de preço de R$ 27 mil para R$ 18 mil.

Todas as providências, aliadas a outras adotadas pela administração municipal, têm como objetivo redução de despesas, tendo em vista o delicado momento financeiro que o país atravessa.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.