Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Setembro de 2017

Banner Agenda Teatro

11/05/2017 às 17:35:00
› Obras de contenção no Candelária terminam neste mês

A Prefeitura de Divinópolis entrega nos próximos 20 dias a obra de contenção no bairro Candelária.  No começo do ano, a rua Mar e Terra começou a ceder e parte da via precisou ser interditada devido à erosão, com uma contenção de rip-rap com estacas de pneus.

Os trabalhos começaram na quarta-feira (26/04). A erosão da encosta do começo do ano, entre a rua e o rio Itapecerica, recebe barreira com pneus e estacas. São utilizados pneus de caminhão e madeira de eucalipto de cinco metros com 20 centímetros de diâmetro. As estacas são fincadas a dois metros no solo com três metros altura. Ao todo são 400 pneus fixados na madeira.

“Essa erosão na curva do rio Itapecerica já é um problema sanado. Tem 12 homens trabalhando para resolver a situação e vamos entregar em 20 dias. A contenção é um modelo rip-rap com estacas e pneus com bons resultados”, afirmou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

Em visita ao bairro na terça-feira (09/05), Galileu Machado tranquilizou os moradores sobre a obra de contenção. “O trabalho de engenharia da prefeitura trabalha intensamente para resolver. Os moradores podem ficar tranquilos quanto à resolução deste problema”, destacou.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG