Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Setembro de 2017


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Banner Interdições
Banner Agenda Teatro
Notícias
Principal   Notícias
 
10/05/2017 às 17:03:00
› Sábado é ‘Dia D” de vacinação contra influenza

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através das diretorias de Vigilância em Saúde e de Atenção à Saúde, realizam neste sábado (13/05) de 8 às 17h, o ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza. Neste dia a vacinação acontecerá em 11 unidades convencionais e duas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF): Afonso Pena, Bom Pastor, Central, CSU, Danilo Passos, Ipiranga, Itaí, Nações, Niteroi, Nossa Senhora das Graças, São José e ESF Ermida e ESF Tietê.

O objetivo desta vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação. Mesmo com bons índices de eficácia, a vacina é contraindicada para uso por indivíduos com história de reação alérgica grave às proteínas do ovo (ovo ou produtos do ovo), às proteínas de galinha, a qualquer componente da vacina.

Importante lembrar que é fundamental levar o cartão de vacinação e documento de identificação pessoal para todos os grupos prioritários. As puérperas deverão apresentar documento pessoal e documento que comprove a gestação (certidão de nascimento do filho ou cartão de gestante).

Professores e trabalhadores da saúde devem apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional (contracheque, crachá etc). A apresentação da prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina é obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha, e deverá ser feita no ato da vacinação. 

 

Grupos prioritários

Crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11meses e 29 dias); puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); gestantes em qualquer idade gestacional; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde. A vacina contra a influenza também será disponibilizada para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação do relatório médico com justificativa.

Este ano a vacinação contra a influenza foi ampliada para professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas, pelo alto risco de exposição destes profissionais. Professores devem se vacinar nas unidades próximas aos seus locais de trabalho, com exceção das unidades de ensino superior que possuem cursos de enfermagem onde eles próprios farão a vacinação.

Lembrando que as crianças de 6 meses a 8 anos 11 meses e 29 dias nunca vacinadas recebem duas doses com intervalo de 30 dias, mas as que já receberam uma dose não precisam receber duas doses, mas somente uma.

 

 

 
 
 

 

Logo
Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet. Instar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.