Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 23 de novembro de 2017
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,65
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Feriados e pontos facultativos 2017...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 
08/05/2017 às 16:40:00
› Prefeitura reinaugura telecentro em Santo Antonio dos Campos

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, reinaugurou na tarde desta sexta-feira (05/05) o telecentro comunitário em Santo Antonio dos Campos (Ermida) e implantou no local o projeto Jovem Aprendiz. O telecentro de Santo Antonio dos Campos tem 49 alunos, divididos em sete turmas, cada uma delas com sete alunos, e funciona às terças e quintas-feiras, de 8h às 14h, e às quartas-feiras, de 13h30 às 19h30.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, ressaltou seu desejo de que a internet seja usada para o bem. “Reinauguramos hoje, para a população de Santo Antonio dos Campos, este telecentro, que será de grande proveito para todos, indiferente da idade e da classe social. Nós sabemos da importância da informática na vida das pessoas e esperamos que a internet, as redes sociais, sejam usadas somente para o bem, para ter contato com os amigos, obter conhecimento. Este é o nosso maior desejo, que as pessoas tenham a oportunidade de aprender”, destacou o prefeito.

O aluno Ronivaldo Marcos Ferreira destacou a importância da informática, na busca de uma ocupação. “A partir do momento em que adquirimos o conhecimento, estamos mais capacitados para entrar no mercado de trabalho, uma vez que é requisito, na maioria das empresas, saber mexer com informática”, disse.

O vice-prefeito, Rinaldo Valério, salientou que a utilização da internet, em particular, é uma peça importante para se formar cidadãos. “Por meio da informática, das redes sociais, as pessoas mantêm contato, podem buscar uma oportunidade de trabalho. A internet é, hoje, uma ferramenta importante para a formação e a inclusão dos cidadãos, em qualquer idade”, disse o vice-prefeito.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, ressaltou a importância da comunicação digital, além de ser a computação uma ferramenta essencial para se entrar no mercado de trabalho. “Nos dias de hoje grande parte da população utiliza a internet, e o telecentro é um espaço para se aprender a usar a informática. Além disso, nossos jovens, principalmente, terão a oportunidade de aprender para entrar no mercado de trabalho", disse Patrícia.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Trânsito e Transportes, Waldo Martinho; o coordenador do telecentro, Wesley Antony de Oliveira; e o coordenador de Defesa Civil, Pádua Fernandes

 
 
 

 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.