Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 23 de novembro de 2017
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,65
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Feriados e pontos facultativos 2017...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 
04/05/2017
› Projeto “O Museu na Escola - GTO” em atividade

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, o projeto “O Museu na Escola - GTO” na rede municipal de ensino foi iniciado. A ação acontece através de parceria com as secretarias municipais de Cultura e de Educação, e está inserida no Programa de Incentivo à Cultura do governo do estado de Minas Gerais.

O objetivo do projeto é ampliar o acesso e o conhecimento da obra e vida do escultor divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira - GTO, ao retratar sua trajetória de vida e arte.

O “Museu na Escola” se desenvolverá por meio das ações de formação continuada da Secretaria de Educação, através do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), com a realização de cursos, oficinas e exposições de painéis nas escolas públicas da rede municipal de Divinópolis.

De acordo com o idealizador e coordenador do projeto e neto de GTO, Alex Teles, é importante que os estudantes tenham conhecimento de artistas da cidade auxiliando, inclusive em processos de aprendizagem. “É importante mostrar que a arte é um importante trabalho educativo, pois procura, através das tendências individuais, amadurecer a formação do gosto, estimular a inteligência e contribuir para a formação da personalidade do indivíduo, sem ter como preocupação única e mais importante a formação de artistas. No seu trabalho criador, o indivíduo utiliza e aperfeiçoa processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação e o raciocínio”, afirmou.

As escolas municipais Adolfo Machado e Padre Guaritá já receberam o projeto “Museu na Escola” em 2017. Ainda receberão o projeto as escolas municipais São Geraldo, Antonieta Fonseca, Darcy Ribeiro, Professora Veneza Guimarães, Padre João Bruno, João Gontijo, Sidney José de Oliveira e Centro Técnico Pedagógico (Cetepe). O encerramento do projeto acontecerá no mês de agosto, na Praça da Catedral.

 
 
 

 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.