Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 27 de Maio de 2017


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Agenda Teatro
Notícias
Principal   Notícias
 
19/04/2017
› 400 alunos matriculados em período integral

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), implanta gradativamente o projeto de educação integral nas escolas do município, em cumprimento às metas do Plano Municipal Decenal de Educação. Quatro unidades já atendem em dois períodos 400 estudantes.

O projeto é desenvolvido na Escola Municipal Oribes Batista Leite, no bairro Ipiranga, e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Miguel Rodrigues Filho, no Lagoa dos Mandarins, que atendem aproximadamente 300 crianças, no horário de 7h às 17h.

São beneficiados ainda, no período da manhã, 100 alunos das escolas municipais Antônio Fonseca, no Quinta das Palmeiras, e Dr. Sebastião Gomes Guimarães, no Maria Helena, através do Programa Novo Mais Educação, parceria entre a prefeitura e o governo federal, cujo objetivo é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Está em fase de implantação o atendimento, através do programa AABB Comunidade, de 100 alunos da Escola Municipal, Sidney José de Oliveira, localizado no bairro Jardim Candidés, sendo 50 crianças no período da manhã e outras 50 à tarde.

Segundo a gerente de Planejamento da Semed, Hélcia Nunes de Godoi, os alunos desenvolvem uma rotina planejada e organizada. “As crianças participam de atividades de escolarização pela manhã e atividades complementares recreativas e com oficinas lúdicas, no período da tarde”, explicou.

Entre o primeiro e o segundo turno, no final da manhã, as crianças passam por atividades da vida cotidiana: banho, escovação e outros cuidados com a higiene pessoal. Em seguida é servido um almoço balanceado, supervisionado por nutricionistas e feito pelas cantineiras.  Após o almoço, repousam e se preparam para as oficinas de artes plásticas, musicalização, esporte, formação social e outras.

 Nestas atividades estão envolvidos professores, supervisores, estagiários, diretores escolares e auxiliares de serviço. Atualmente a rede municipal de ensino tem mais de 14 mil alunos e conta com aproximadamente mil funcionários envolvidos no processo educacional.

 
 
 

 

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.