Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 23 de Abril de 2017


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Agenda Teatro março 2017
Notícias
Principal   Notícias
 
19/04/2017
› Concurso divulga Caderneta do Adolescente

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente do Campus Centro-Oeste Dona Lindu/UFSJ promove um concurso de vídeo para divulgação da Caderneta do Adolescente, as inscrições já estão abertas e vão até 30 de abril. O concurso tem apoio da Prefeitura de Divinópolis.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar a Caderneta de Saúde do Adolescente do Ministério da Saúde, por meio de vídeos produzidos por adolescentes entre 10 a 19 anos estudantes da rede de ensino pública e privada de Divinópolis.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Centro de Saúde Niterói (terça e quarta, de 7h às 13h), no Centro de Saúde São José (segunda e quarta, de 7h às 13h) e na UFSJ - Secretaria da Remsa (segunda a Sexta, de 9h às 11h e de 14h às 16h - sala 301-C).

A inscrição será realizada mediante a entrega de “Ficha de Inscrição” e do “Termo de Responsabilidade”, devidamente comprovado pela cópia simples do documento de identidade do pai/responsável. Os formulários devem ser impressos e podem ser encontrados no link http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/remsa/Edital%20Concurso%20Final.pdf .

O vídeo deverá ser produzido de forma individual, em dupla ou trio de adolescentes, deverá apresentar um título relacionado à divulgação da caderneta do adolescente de ter, no máximo 1 minuto de duração, e ser entregue de 8 a 12 de maio.

O vídeo pode ser feito com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais ou filmadoras e computadores (para animações). A edição poderá ser feita em quaisquer programas e o produto final deverá ser entregue em DVD no local onde foi realizada a inscrição.

A primeira etapa de seleção ocorrerá de 15 a 19 de maio e a Comissão Julgadora será composta por um representante da UFSJ, um representante da Secretária Municipal de Saúde e um de cada Instituição de Ensino envolvida. Esta comissão selecionará até cinco vídeos.

Os vídeos deverão enfatizar o conteúdo socioeducativo proposto no edital e deverão ser produzidos com imagem autorais de boa qualidade, com edição e finalização; com coerência entre imagens e conteúdos exibidos, ter criatividade e originalidade, na produção dos vídeos os estudantes deverão privilegiar a sua realidade local. Serão desclassificados os vídeos que não seguirem o que pede o edital.

A votação será aberta ao público na página “Concurso Caderneta do Adolescente” no Facebook e ocorrerá no período do dia 21 de maio a partir das 21h em 30 de maio de 2017 até as 21h, quando ocorrerá a seleção dos três melhores vídeos. Os vídeos vencedores serão os que obtiverem o maior número de curtidas e reações durante este período. O resultado final será divulgado também nesta página no Facebook e serão premiados os autores dos três vídeos mais curtidos. Informações: 3221-1831

 
 
 

 

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.