Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 21 de Julho de 2017

Banner Agenda Teatro

17/04/2017
› Prefeitura promove Roda de Conversa sobre Adolescentes e Uso de Drogas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Adjunta de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, realizou na semana passada a 1ª Roda de Conversa sobre Adolescentes e o Uso de Drogas.

Nesta reunião foram apresentadas pesquisas e diagnósticos levantados pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Conselho Municipal de Educação (Comed), em relação à temática.

De acordo com a coordenadora de Projetos de Prevenção às Drogas, Luciana Capanema de Sousa Lara, a partir desses levantamentos serão levantadas propostas para articular eixos como prevenção ao uso de drogas, tratamento para adolescentes na rede socioassistencial e pesquisas para monitoramento das ações.

Estavam presentes vários representantes de diversos segmentos do município que possuem relação direta com a questão do adolescente, tais como: UFSJ, Conselho Municipal sobre drogas, Caps AD, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Educação e Juventude, Creas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Esportes, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e ainda Missão Maria de Nazaré.

A segunda Roda de Conversa para tratar do mesmo tema ficou agendada para o dia 10 de maio.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG