Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 27 de Junho de 2017

Ciência de Descarte de Documentos
Agenda Teatro

18/04/2017
› Vagas ampliadas na escolinha de natação

A nova gestão ampliou e reorganizou as escolinhas de esportes. Com ampliação no período da tarde da natação no Divinópolis Tênis Clube (DTC), 1,2 mil alunos são atendidos.

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) organiza as aulas nos ginásios poliesportivos do Centro, Niterói e de Santo Antônio dos Campos (Ermida), além do Centro Social Urbano (CSU), no Interlagos, e Divinópolis Tênis Clube (DTC). Monitores ensinam futebol, futsal, voleibol, judô, natação e tênis nas escolinhas.

A natação, por exemplo, aumentou as vagas em 50%. No ano passado, atendia 80 pessoas no período da tarde. Neste ano, foram abertas 40 vagas pela manhã.

“Os alunos aprendem a nadar nos primeiros quatro meses do ano e depois outros são matriculados. A intenção é oferecer a oportunidade para quem não sabe, as aulas não são aperfeiçoamento”, afirmou o professor RInaldo Gontijo.

Durante dois dias por semana, jovens do bairro Niterói aprendem os primeiros passos do tênis. O projeto da Prefeitura de Divinópolis é realizado no Poliesportivo Vereador José Constantino beneficiando 16 matriculados na escolinha de tênis em dois períodos.

Para oferecer oportunidade para mais crianças, jovens ficam matriculados durante seis meses e depois outros tem a oportunidade de receberem as aulas.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.