Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 26 de Maio de 2017


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Agenda Teatro
Notícias
Principal   Notícias
 
18/04/2017
› Prefeitura inicia avaliação de massa documental

A Prefeitura de Divinópolis iniciou a avaliação da massa documental acumulada no acervo do Arquivo Intermediário. As Secretarias Municipais de Administração, Fazenda, Cultura e a Controladoria Geral do Município iniciaram o trabalho de avaliar toda a documentação do Arquivo Intermediário, localizado no Pátio da Prefeitura, no Bairro Espírito Santo. O procedimento de avaliação para eliminação dos documentos tem como uma das metas eliminar 50% da massa documental acumulada nos acervos.

O acúmulo de documentos nos depósitos, sem tratamento arquivístico adequado, resultou em arquivos extremamente deteriorados, quase sem condição de manuseio e em situação precária: documentos sujos, mofados, sob ataque de insetos, morcegos, escorpiões e ratos.

“A gestão documental é trabalho minucioso, delicado, porque, ao mesmo tempo que precisamos eliminá-la para liberar espaço, devemos ter cuidado com a documentação do Município", afirmou o secretário municipal de Cultura, Oswaldo André.

Por meio do Decreto nº 12.550, foram nomeados os servidores Marcos Antônio Vilela Crispim (Cultura), Alexssandro Geraldo da Fonseca Alves (Operações Urbanas), Deivison Kilder dos Santos (Operações Urbanas), Gustavo Alves Camargos (Administração) e Reistauber Alves de Lima (Administração) para organizar, liberar espaços e indicar novas facilidades de acesso à documentação histórica, a fim de que os arquivos se tornem facilitadores do aumento da qualidade de cidadania.

 

 
 
 

 

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.