Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 11 de dezembro de 2017
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 69,65
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
Saúde - Protocolos de Acesso...
- Efetuar Download
Saúde - Manual do Tratamento Fora de Dom...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Feriados e pontos facultativos 2017...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 
11/04/2017
› Começam as oficinas do Fazenda Arte

As oficinas de teatro, danças (ballet e jazz), danças folclóricas, hip-hop, canto popular, violão, viola caipira, teatro musical e percussão, serão oferecidas a centenas de estudantes em Divinópolis. O projeto que teve suas inscrições abertas nos dias 22 e 23 de fevereiro passado, tiveram uma procura muito grande. Só pra se ter uma ideia, foram 512 inscrições a mais que o número de alunos atendidos no ano passado. As aulas são ministradas em escolas parceiras, além dos núcleos. O Fazendo Arte já atendeu mais 20 mil crianças e adolescentes estudantes nos bairros e zona rural de Divinópolis.

O Projeto Fazendo Arte hoje é financiado exclusivamente com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e conta com apoio das Secretarias de Cultura e Educação. Para que novos alunos possam ser atendidos, a coordenação está em busca de novas parcerias, novos apoios. "A demanda é muito grande, todos os dias recebemos alunos e pais querendo uma vaga no projeto, mas com os recursos que temos hoje, fica inviável receber novas inscrições", explicou Lenir de Castro, coordenadora do FazendoArte. 

A partir de agora, a equipe do projeto e os alunos que já faziam aula nas oficinas e os novatos começam se preparar para o primeiro grande evento, que é o "Aula Aberta" em abril deste ano em praça pública. Além dessa atividade, eles fazem várias apresentações em eventos e entidades, mostrando a qualidade do aprendizado.

"Esse projeto é uma proposta que tem dado resultados transformadores na vida dos alunos. Além de trabalhar vários valores, além da disciplina, também é um apoio fundamental na construção de caráter desses jovens", finalizou Lenir de Castro. 

 
 
 

 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.