Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 17 de Outubro de 2017

Banner Interdições
Banner Agenda Teatro

10/04/2017
› Projeto de arborização distribui mudas de árvores no domingo de Ramos

A Prefeitura Divinópolis, em uma ação conjunta com a Diocese de Divinópolis e entidades ambientais da cidade, promoveu a distribuição de mudas de árvores logo após a Missa de Ramos, na Catedral do Divino Espírito Santo.  Foram distribuídas 250 mudas para os fieis neste domingo (09/04).

A ação faz parte do projeto de arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e integra a programação da Campanha da Fraternidade, que este ano faz a defesa dos biomas existentes no Brasil.

“Nós estamos com vários apelos no sentido de cuidar da nossa casa, do nosso planeta. Promovermos uma meditação profunda e sabemos que temos um dever de casa muito grande com a natureza. Se recolhemos os ramos para trazer para a missa, é hora de devolvê-los ao meio ambiente através dessas mudas que estamos distribuindo aqui hoje”, destacou o bispo Dom José Carlos.

O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, José Teodoro, informou que foram entregues cerca de 250 mudas. “Além do pessoal que saiu da missa, muitas pessoas que estavam na praça também participaram dessa ação. Uma bela maneira de despertarmos para a questão ambienta”, finalizou.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG