Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 27 de Junho de 2017

Agenda Teatro

10/04/2017
› Prefeitura inaugura telecentro para beneficiar 100 jovens na região Sudeste

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, inaugurou na manhã desta segunda-feira (10/04), o telecentro no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) no bairro Nossa Senhora das Graças. Ao todo são oferecidas 100 vagas para os alunos divididos em cinco turmas.

O curso terá duração de quatro meses, e é realizado duas vezes por semana durante 120 minutos. O curso é direcionado para alunos de 14 a 22 anos, com informática, gerenciamento de memória, editor de planilhas, internet e outros. No final de cada curso, haverá uma avaliação.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, ressaltou a oportunidade de trabalho para os jovens. "Os jovens terão uma oportunidade de aprender para entrar no mercado de trabalho. É uma região com vários jovens e vamos oferecer essa oportunidade", destacou.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos Pereira, ressaltou o empenho da administração para oferecer os cursos. "É a primeira inauguração, esperamos capacitar jovens para o mercado de trabalho. Colocamos professores e técnicos à disposição para oferecer esse curso para os jovens do bairro", disse o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico.

Para o vice-prefeito, Rinaldo Valério, os jovens ganharam uma oportunidade de iniciar no mercado de trabalho.

"É um prazer inaugurar um serviço de extrema importância para a cidade. Jovens ganharam chance de entrar no mercado do trabalho", destacou o vice-prefeito.

Galileu Machado afirmou que os projetos sociais de sua gestão começaram a sair do papel. "Nossos projetos de maior alcance social começam a sair do papel. Todos sabem a importância da informática na vida das pessoas, independentemente da idade e da condição social. O mundo mudou muito nos últimos quarenta anos, tornou-se mais exigente e requer a inclusão. Hoje, infelizmente, quem não sabe manusear o computador perde muitas oportunidades, principalmente a busca do conhecimento. Então, é isto que estamos fazendo aqui: proporcionando a estes jovens, e a todo que virão depois, a oportunidade de aprender mais e melhor", disse Galileu.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.