Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 23 de Março de 2017

Agenda Teatro março 2017

15/03/2017
› Copasa garante entrega de estações de tratamento de esgoto para 2018

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu o diretor de Operação Sul da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa MG), Frederico Ferramenta, nesta terça-feira (14/03), no gabinete. O representante da estatal voltou a confirmar a conclusão das obras das estações de tratamento de esgoto (ETEs) Itapecerica e Ermida para 2018.

O diretor da Copasa confirmou que as obras estão dentro do cronograma, e a previsão de entrega das estações é para o próximo ano.

“Tivemos encontro com o prefeito Galileu sobre os prazos de entrega da ETE e deixamos claro o compromisso de entregar as estações de tratamento. A ETE Itapecerica está com as obras de terraplenagem concluídas; e neste ano realizaremos a parte de infraestrutura, concreto e equipamento para que no próximo ano iniciemos a operação”, afirmou Ferramenta.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, destacou o acordo realizado entre o município e a Copasa.

“Está combinado com a Copasa que a estação de tratamento de esgoto funcionará na cidade. É grande avanço nas negociações”, afirmou.

Em agosto do ano passado, a Copasa iniciou os primeiros serviços para implantar a ETE Itapecerica. Setenta e quatro quilômetros de redes interceptoras de esgoto nas bacias do Itapecerica, do Pará e de Ermida serão implantados na construção de duas estações de tratamento de esgoto: ETE Itapecerica e ETE Ermida. Além das obras, também o programa “Caça-Esgoto” será implementado para identificar e retirar o lançamento indevido de esgoto dos mananciais.

A implantação das estações permite que 90% do esgoto coletado seja tratado – estas, somadas aos 10% da estação de tratamento existente na bacia do Pará, possibilitarão o tratamento de 100% do esgoto no município.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.