Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 22 de Setembro de 2017

Banner Interdições
Banner Agenda Teatro

14/03/2017
› Galileu apresenta projeto da trincheira para presidentes de bairros

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, se reuniu nesta terça-feira (14/03) no Centro Administrativo com as lideranças da região Noroeste de Divinópolis.  O Prefeito apresentou o projeto de construção de Trincheira da Rua Ibirité ligando o bairro Alvorada ao Serra Verde.

Com o projeto em mãos, Galileu Machado explicou aos lideres comunitários a proposta de construção da trincheira na MG-050.

“Essa obra dará acesso dinâmico para os moradores desta região. Significará a liberdade para essa região de um bom acesso numa área perigosa de travessia”, afirmou o prefeito Galileu Machado aos representantes de bairros.

Para obra ser realizada, a Prefeitura de Divinópolis precisou desapropriar imóveis. “Vamos desapropriar e será entregue a Setop [Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais] para a Nascentes das Gerais fazer a obra”, afirmou o prefeito de Divinópolis.

O vereador Anderson Josafá participou do encontro e agradeceu a oportunidade do encontro com o prefeito. “Sabemos do empenho da atual administração e sabemos da importância dessa obra para a segurança e desenvolvimento da região Nordeste da cidade”,afirmou.

Galileu Machado reuniu-se com o secretário estadual de Obras Públicas, Murilo Valadares, em Belo Horizonte, no início de março. Acompanhado do assessor de Governo, Fausto Barros, e dos vereadores Anderson Josafá e Sargento Helton, o prefeito Machado, que foi já diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), fez considerações ao projeto. Murilo Valadares confirmou que a obra está prevista para começar em abril.

Participaram do encontro o Secretário de Governo, Ricardo Moreira, e a superintendente de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Conceição Elias Coelho.

Participaram os presidentes de bairro Robson Alves Santos (Conjunto Habitacional Osvaldo Gontijo), Helder José Rocha (Nova Fortaleza 2), Antônio João (Serra Verde) e Ivanei Antônio Santos (Bom Pastor). Ainda participaram a vice-presidente do Bairro Candelária, Joana Darc e Márcio Pinto Ribeiro do bairro Nossa Senhora das Graças.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG