Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 26 de Maio de 2017

Agenda Teatro

13/03/2017
› Luto oficial de 3 dias pela morte de Helena Alvim

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, decretou nesta segunda-feira (13/03) luto oficial de três pela morte da educadora Helena Alvim Ameno. A professora morreu no sábado (11/03) aos 81 anos. No decreto 12.531, Galileu Machado considera a professora uma figura pública significativa, contribuinte do desenvolvimento intelectual e cultural de Divinópolis. Além de professora, atriz e personagem de carnaval, Helena Alvim foi coordenadora da Divisão de Cultura e também coordenou o Museu Histórico de Divinópolis.  Helena Alvim supervisionou o Arquivo Público, Biblioteca Pública, Escola de Música, Museu Histórico, Centro de Artes, Circo Cultural do Povo. O decreto será publicado nesta terça-feira (14/04) no Diário Oficial dos Municípios.

“Conheci Helena Alvim no admissão do Colégio São Geraldo. Ela transita pelo latim, inglês, francês, espanhol e hebraíco. Português à parte. À época, cultivava o latim, o francês e a língua pátria, disciplina que lecionou no curso citado. Não me esquecerei disso, porque com ela aprendi a usar o ponto e vírgula, um mistério até então. No ginasial, foi minha professora de francês”, recorda o secretário Municipal de Cultura, Osvaldo Eustáquio de Melo.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.