Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 23 de Março de 2017

UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Agenda Teatro março 2017

09/03/2017
› Vice-prefeito vai à Brasília buscar apoio para conclusão do novo hospital público

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, acompanhado do deputado federal Jaime Martins, estive em reunião nesta quarta-feira (08/03) com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), professor Kleber Morais, para tratar da conclusão das obras do Hospital Regional Divino Espírito Santo. Também destacou a possível federalização para transformar em Hospital Universitário da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ).

A reunião aconteceu em Brasília e contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Rogério Barbieri; do reitor da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Sérgio Augusto Araújo da Gama Cerqueira e do assessor especial de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, José Alonso Dias.

O presidente da Ebserh afirmou que o Governo Federal está disposto a visitar o local em abril. “Faremos todos os esforços para que o hospital venha a desempenhar um papel crucial na rede, no ensino, na pesquisa, na extensão e na assistência da população carente", disse Morais.

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, também salientou a importância da parceria com o governo federal para o bem da população e para o fortalecimento do ensino de diversos futuros profissionais da saúde. "Divinópolis é uma cidade polo e seus serviços de saúde atendem até 2 milhões de pessoas, então, esse hospital sendo um hospital universitário, poderemos atender diversas universidades na região e vários alunos poderão fazer seus estádios lá."

Segundo o deputado Jaime Martins, que intermediou o encontro, esse é um passo importante para a solução dos problemas da saúde do Centro-Oeste mineiro. "Além de ser uma porta aberta para a boa formação dos profissionais da saúde, o hospital universitário em Divinópolis ajudará a resolver boa parte dos problemas do Sistema Único de Saúde (SUS) na região com mais de 400 leitos, mais 30 leitos de terapia intensiva, mais 10 clínicas de neonatal e todas as clínicas que estão envolvidas", disse o parlamentar.

A Prefeitura Municipal se comprometeu em fazer parcerias para angariar os mais R$ 19 milhões, que faltam para equipar o hospital e concluir as obra.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.