Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 23 de Março de 2017

Agenda Teatro março 2017

09/03/2017
› Conselho Gestor do CEUs define nomes

Nomes para compor o Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no Bairro Nossa Senhora das Graças, apresentaram-se ao fim da tarde de quarta-feira (08/03).  A gestão dos CEUs é compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade, e cinco nomes foram indicados para compor o grupo.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, indicou dois nomes para serem parte do Grupo Gestor. O secretário municipal de Cultura, Osvaldo Eustáquio de Melo, e a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Conceição Elias Coelho, foram os indicados pelo município.

Já os representantes da comunidade são: Olmes Rocha, da Sociedade São Vicente de Paulo; Joaquim Teixeira Neto, da Pastoral da Família; e Lúcio Fátima Gomes (Garricha), líder comunitário do Santos Dumont.

“Os nomes foram escolhidos para fazermos gestão compartilhada do espaço. Trabalharemos fortemente, com muita intensidade, para oferecer projetos para a Região Sudeste de Divinópolis. Na área de esporte temos propostas e, principalmente, ofereceremos oportunidades aos jovens na área de informática com cursos do CEUs”, afirmou a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Conceição Elias Coelho. O decreto com os nomes será publicado nos próximos dias no Diário Oficial dos Municípios.

Ainda participou do encontro a líder comunicatária do Bairro Nossa das Graças, Vilma Augusto Martins.

A gestão compartilhada está encarregada de criar Plano de Gestão e também conceber uso e programação de equipamento do CEUs. Os membros atuarão, em conjunto com a Prefeitura, no andamento das políticas públicas de âmbito cultural, educacional, esportivo, tecnológico, recreativo, de assistência social e de saúde, bem como nas demais ações desenvolvidas no CEUs.

CEUs

CEUs é espaço multiuso com apresentação de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover cidadania regionalmente.

O CEUs conta com biblioteca, cineteatro (48 pessoas), laboratório multimídia, salas de oficina, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de pista de skate. O espaço contém prédio de três andares, localizado na Rua Maria Madalena, em frente ao Centro de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, na Região Sudeste.

As ações proporcionam melhor atendimento à população de 30 bairros regionais e beneficiam 50 mil pessoas da Região Sudoeste. O investimento total é de R$ 2,3 milhões, em área de 700 metros quadrados.  A obra é parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Ministério da Cultura.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.