Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 18 de Outubro de 2017

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

UNIDADE FISCAIS
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal - R$ 69,65
Banner Universidade Aberta - Edital
Banner Interdições
Banner Agenda Teatro
Notícias
Principal   Notícias
 
08/03/2017
› Prefeitura mantém retirada de aguapés

Funcionários da Prefeitura de Divinópolis continuam retirando os aguapés nas proximidades da Praça Candidés. Inicialmente, a ação é de forma manual, mas o município busca alternativas para tornar o serviço mais eficiente e barato para a Prefeitura.

Uma das possibilidades apresentadas é a de instalação de uma estrutura metálica com “facas” na ponta para cortar as plantas em pequenas partes. Outra possibilidade é a utilização de máquinas para auxiliar os trabalhos.

“É bom deixar claro para a população que os aguapés que surgiu nos últimos dias na região da ponte do Niterói é resultado do trabalho que já vem sendo feito um pouco acima, nas proximidades do campo do Guarani”, informou a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, Cláudia Abreu.  Os profissionais descolam os aguapés das margens, que são levados pela correnteza do rio até depois da cachoeira da ponte do Niterói e lá são retirados com auxílio de máquinas da prefeitura.

As ações para garantir a retirada dos aguapés contam com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Os secretários estiveram ontem no local para definir as ações que serão tomadas a curto e médio prazo. O objetivo é garantir que todas as ações observam a legislação específica. “O trabalho é uma prioridade para todos nós da Prefeitura”, ressalvou.

 

 
 
 

 

Logo
Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Telefone: (37) 3229-6500
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet. Instar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.