Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 26 de Maio de 2017

Agenda Teatro

08/03/2017
› Serviço do Luto ganha nova sede

Depois de anos instalado em imóveis alugados, o Serviço Municipal do Luto ganhará nos próximos dias uma sede definitiva. O setor será transferido para uma área disponível no antigo prédio do Pronto-Socorro, na área central. As obras devem ser concluídas até o final de março.

A unidade ocupará dois espaços distintos. No primeiro, com entrada pela Rua São Paulo, funcionarão 24 horas por dia os serviços burocráticos e de contratação dos serviços funerários. Já no segundo espaço, em uma área restrita, será instalada a área destinada ao preparo dos corpos para o sepultamento.

“Depois de peregrinar por vários imóveis, o Serviço do Luto foi transferido para o Pátio da Prefeitura, no Bairro Espírito Santo, onde funciona hoje de forma improvisada”, destaca a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, Cláudia Abreu Machado, que visitou o novo espaço.

Segundo ela, muitas vezes as famílias tem que se descolar de madrugada até o local para providenciar o sepultamento de um familiar. “Trata-se de um local mais distante do centro o que dificulta a vida no cidadão justamente em um momento de muita tristeza. De madrugada é ainda pior, principalmente se a família não tem um veículo”, ressalta.

De acordo com a Secretária, o novo espaço evitará também que o trânsito dos corpos por vários pontos da cidade até a liberação. “Hoje, a funerária vai até o hospital, recolhe o corpo, vai até o pátio da Prefeitura para buscar a urna, busca também as flores e depois segue para o Cemitério Parque, próximo ao aeroporto, onde o corpo é preparado e de lá levado para o local do velório”, argumenta Cláudia Abreu. Os serviços vinculados ao Instituo Médico Legal continuam funcionando no Cemitério Parque.

Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.