Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 21 de Julho de 2017

Banner Agenda Teatro

08/03/2017
› Prefeitura conclui sistema binário

A Prefeitura de Divinópolis conclui o sistema binário na região do bairro Sidil nesta quinta-feira (09/03). O sistema consiste em transformar a Rua Espírito Santo e a Avenida Paraná em mão única implantando sinais, pinturas estratigráficas, rotatórias, rampas de acessibilidade e travessa elevada.

Dois sinais de trânsito com lâmpadas de LED instalados na Avenida Paraná começam a funcionar nesta quinta-feira. O primeiro fica no cruzamento com a Minas Gerais; e o segundo, no encontro com a Rio de Janeiro.

Além dos sinais, duas rotatórias foram executadas no sistema binário. Uma fica na Avenida Paraná com a São Paulo, e a outra foi implementada na Espírito Santo com a Rio de Janeiro.

Cinco mil e trezentos metros quadrados da Avenida Paraná foram asfaltados –– cinco quarteirões na Paraná, da Rua Goiás até a Paraíba.

Ao todo R$ 480 mil foram investidos em pintura estratigráfica, sinalização vertical, alargamento de passeio e três passagens elevadas para pedestre.

O objetivo das melhorias foi alterar o sentido da Avenida Paraná, no trecho a partir da Avenida Divino Espírito Santo no bairro Sidil até a Rua Goiás no Centro, para mão única em sentido bairro-Centro.

A Rua Espírito Santo também se tornou mão única no ano passado após receber melhorias. Além de pavimentação, serviços como pintura estratigráfica, instalação de placas sinalizadoras e pintura de asfalto foram executados. Pavimentação ocorreu na Rua Espírito Santo, no trecho entre a Rua Minas Gerais e a Avenida Divino Espírito Santo.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG